segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estilos massagens: diferentes tipos



Com o andamento rápido da vida e a perseguição contínua para cumprir prazos, a mente cansada e o corpo tendem a procurar fora uma maneira de quebrar o stress. Pessoas atoladas de stress acham que este não afecta somente as suas mentes, mas também os seus corpos.

A massagem ajuda a eliminar o stress a fim de lhe proporcionar um ambiente descontraído. É uma experiência relaxante por golpes de mãos artísticas sobre o corpo para rejuvenescer a mente e o corpo e eliminar cientificamente o stress.

Para dar uma massagem nas costas, siga estes passos.
• Peça para a pessoa se deitar de cara e barriga para baixo numa superfície plana com a cabeça dela virada para um lado. Evite esforçar as suas costas quando está dando uma massagem. Fique de pé ou ajoelhe-se ao lado da pessoa deitada.
• Comece suavemente, espalhando óleo sobre a totalidade das costas, de modo a que as suas mãos não furem as costas do receptor da massagem.
• Comece com golpes leves na base do pescoço. Desloque as suas mãos em um dos lados da coluna, aplicando uma pressão suave. Friccione para cima e para baixo o comprimento e as laterais das costas. Repetindo várias vezes, inicie o processo de relaxamento.
• Aplique a parte óssea do seu polegar nas omoplatas em ambos os lados da coluna no meio das costas. Mova até a base do pescoço, aplicando pequenos golpes para fora. Aplique a pressão longe da coluna vertebral.
• Depois de aquecer, desloque para os locais que sente tensos ou duros debaixo da sua mão. Novamente com a parte óssea do polegar, trabalhe em pequenos círculos. Ajuste a pressão de acordo com a finalidade para que serve o relaxamento. Isso irá aliviar os pontos tensos.
• Em seguida, dar total atenção à área dos ombros. Coloque a sua palma da mão sobre uma omoplata, agitando-a suavemente por movimento da palma da sua mão para trás e para a frente. Isso irá criar um agradável movimento solto na omoplata e no braço. Repita no outro lado.
• O próximo passo é mexer na parte inferior da omoplata, perto da coluna vertebral. Com o polegar, impulsione de todas as maneiras a omoplata a partir da coluna aplicando a pressão adequada. Envolva toda a área do ombro com golpe horizontal. Mude para o outro lado e repita.
• Massajar delicadamente em pequenos movimentos circulares com a parte óssea dos seus dedos os pontos sensíveis ao longo da parte superior do ombro e da clavícula.
• Use o resto das mãos para aplicar pressão nos lados abaixo da coluna, começando na parte superior do ombro e descendo até a parte inferior das costas.
• Aplique golpes finais tranquilizantes, esfregando suavemente as suas mãos até ao centro das costas de cada um dos lados da coluna vertebral e as laterais das costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário